sexta-feira, 12 de outubro de 2007

A Bela e a Fera (Beauty and the Beast)

Em homenagem ao dia das crianças uma música da Disney, ok??
Para quem não sabe, várias canções deste grande estúdio já concorreram - e ganharam - o tal famoso Oscar de Melhor Canção Original.

A escolhida é uma vencedora nesta categoria e na de Melhor Trilha Sonora! Aliás, a própria animação concorreu a mais 4 Oscars: de Melhor Filme, Fotografia, Som e Melhor Canção Original (Be Our Guest e Belle). Filmão, hein...

A Bela e a Fera é uma história dos Irmãos Grimm, que foi adaptada pelos Estúdios Disney em 1991 (no Brasil, em 1992 - ééé, tem muito tempo!!!) para as telonas. Foi sucesso absoluto, alcançando a terceira maior bilheteria do ano (atrás apenas de O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final e Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões).

Uma curiosidade: na versão brasileira, é a mesma pessoa que dubla tanto a Fera quanto o Gaston! O dublador é Garcia Jr. (sua voz também é conhecida nos papéis de Pato Donald; Príncipe Eric - A Pequena Sereia; e Simba adulto - O Rei Leão; entre muitos outros).
A música é de Alan Menken.

Abaixo estão os vídeos e as letras, em inglês e em português!
___________________________________
Outros posts sobre filmes da Disney:
A Whole New World - Aladdin
Two Worlds - Tarzan
Hakuna Matata - O Rei Leão
When You Wish Upon a Star - Pinocchio
Everyday - High School Musical 2
Down To Earth - Wall-E
Colors of the Wind - Pocahontas
___________________________________

Vídeo em português


Vídeo original (inglês)



Sentimentos são =========== Tale as old as time
Fáceis de mudar =========== True as it can be
Mesmo entre quem ========= Barely even friends
Não vê que alguém ========= Then somebody bends
Pode ser seu par =========== Unexpectedly
Basta um olhar ============ Just a little change
Que o outro não espera ====== Small to say the least
Para assustar e até perturbar == Both a little scared neither one prepared
Mesmo a Bela e a Fera ======= Beauty and the Beast

Sentimento assim ========== Ever just the same
Sempre é uma surpresa ====== Ever a surprise
Quando ele vem =========== Ever as before
Nada o detém ============ Ever just as sure
É uma chama acesa ========= As the sun will rise

Sentimentos vêm ========== Tale as old as time
Para nos trazer =========== Tune as old as song
Novas sensações ========== Bittersweet and strange
Doces emoções =========== Finding you can change
E um novo prazer ========= Learning you were wrong

E numa estação =========== Certain as the sun
Como a primavera ========= Rising in the east
Sentimentos são ========== Tale as old as time
Como uma canção ========= Song as old as rhyme
Para a Bela e a Fera ======== Beauty and the Beast

Sentimentos são =========== Tale as old as time
Como uma canção ========= Song as old as rhyme
Para a Bela e a Fera ======== Beauty and the Beast

14 comentários:

Alexis Kauffmann disse...

Até pouco tempo, sabia de cór todas as músicas da Bela e a Fera, porque minha sobrinha me obrigou a ouvi-las aproxidamente 209540909 de vezes!

Doce Joice disse...

lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
eu amo demais!!
um ótimo tema para um blog!!
ta lindo!!!
bjus

Tadeu Salgado disse...

Nossa, não sabia que este filme tinha ganho o Oscar de Melhor Canção Original. Legal!

filipe sette disse...

Hahaha, que flash back da minha infância agora!!
Abração!

Nati Chaves disse...

Eu assiti mto esse filme qdo era criança...o tema é mto lindo msm!

Ju Borges disse...

ooooooooohhhhhhhhhhh!!!
amooooo demais essa música!!!

Anônimo disse...

oi... gente qnd eu assistu esse filme eu (só nessa música) volto umas 1.000.000.000.000.000 de vezes:D EU AMO D+ ESSA MÚSICAAAA!!! parabéns pelo blog, viu!?

bjssssssssssss

marcieli disse...

eu amo tudo o que tem haver com a bela e a fera,eu gosto muito da trilha sonora eu amo muito o filme,principalmente o começo que também nos ensina uma grande lição, que não devemos julgar os outro bela aparencia.

Cristiane disse...

Sempre quando vejo ou ouço esta música, lembro-me da beleza que foi a Formatura da minha "ESTRELINHA MÁGICA", Giovanna. Foi maravilhoso.

Mariana disse...

Essa musica é da minha formatura da pré - escola a daqui a dois anos será a valsa do meu niver de anos adora td da bela e a fera

thaistorrescomine disse...

amoooooooooooo essa musica

Lara Tôrres disse...

Se tiver, posta a musica com a mesma voz da cantora do filme em mp3, so acho cantada por outras pessoas

Helena Fernandes disse...

Ótimo post! A Bela e a Fera é lindo demais!

Anônimo disse...

A Bela e A fera foi um marco, assim com esta música, a qdo eu ouço me enche de emoção.
Hoje eu canto para minha filha q acabou de nascer e sei será um marco para ela tb.