quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Jurassic Park

Não tem como negar a importância de John Williams no mundo das trilhas sonoras. Participou, por exemplo, de Tubarão (Jaws, 1975), Superman (1978), Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter and the Sorcerer's Stone, 2001).

Compositor preferido de Steven Spielberg, trabalhou para vários de seus filmes (tais como E.T., Indiana Jones e A Lista de Schindler).

A trilha do sucesso Jurassic Park (1993) também é uma parceria Spielberg-Williams que marcou época. Até hoje é lembrada como a música do "Parque dos Dinossauros", e durante o longa toca em diversas cenas.

Este filme já possui duas seqüências: The Lost World (1997) e Jurassic Park III (2001), e a terceira está prevista para 2008/2009.

O vídeo está logo abaixo. Atenção que aos 4:25 a música dá uma virada! Não sei de qual parte gosto mais! E vocês?

__________________________________________________
Outros posts sobre filmes com trilha de John Williams:
Hedwig's Theme
E.t. - O Extraterrestre
Indiana Jones
Tubarão - Jaws
__________________________________________________

9 comentários:

Alexis Kauffmann disse...

Boa lembrança Ingrid! Essa música é realmente muito bonita.

Aproveito para sugerir que você visite o post http://meusitenaprimeirapaginadogoogle.blogspot.com/2008/02/como-usar-tag-nofollow-e-parania-do.html
e entre na campanha para remover o bendito "nofollow" dos comentários do Blogger, contribuindo assim para fortalcer a rede.

Não esqueça também de habilitar os comentário para "qualquer um", incluindo anônimos e ativar a moderação de comentários. Assim você deixa seu espaço livre para manifestações dos internautas e mantém controle total sobre tentativas de spam.

beijos e sucesso!

Ingrid disse...

Conselho seguido! =)

Matheus Felipe disse...

Otima musica,mas eu queria escutar tambem o refrao do meu filme favorito.Criei uma comunidade no orkut chamada John Williams vc irá perceber que meu perfil se baseia no filme,este blog me ajudou muito porque descobri mais musicas que John Williams compos.Muito obrigado!!!!

Anônimo disse...

hi, new to the site, thanks.

Anônimo disse...

essa musica transmite muita emocao *-*

Anônimo disse...

Olaaaaaaaaaaa sou fa do jurask park e quiria baixa a musica a onde acho ela vc nao poderia postar para eu baixar ou me mandar por email ? se puder post ae pls...................

Ingrid disse...

Eu não tenho aqui para baixar... Mas tem um programa que baixa música direto do Youtube! Dá uma olhada! Beijos!

zandor sabino disse...

adorei o blog ..................verifique alguns links de videos que n estão funcionando!

Ingrid disse...

Obrigada, Zandor!! Vou dar uma conferida!!
Beijos!