segunda-feira, 10 de março de 2008

A Whole New World (Um Mundo Ideal) - Aladdin

Bom, música da Disney é difícil não gostar... Esta em especial, de Aladdin
(1992), marcou época, e é música constante em casamentos e festas de debutantes (quem ainda não a escutou nessas ocasiões?). A melodia é de Alan Menken e a letra de Tim Rice; e, com ela, ganharam o prêmio de melhor canção original no Oscar, Grammy e Globo de Ouro.
A cena em que aparece no filme é a que Aladdin conquista Jasmine, em cima do tapete mágico no qual eles viajam o mundo.

O mais legal de trilhas musicais é que não importa quão antigo é o filme, ou até mesmo se você o assistiu ou não; o impressionante é como aquela melodia te toca de alguma forma. Esse efeito é exatamente o que "A Whole New World" provoca em você, um misto de sonho com felicidade.

___________________________________
Outros posts sobre músicas da Disney:
Two Worlds - Tarzan
Hakuna Matata - O Rei Leão
A Bela e a Fera -
A Bela e a Fera
When You Wish Upon a Star - Pinocchio
Everyday - High School Musical 2
Down To Earth - Wall-E
Colors of the Wind - Pocahontas
___________________________________

Vídeo em inglês


Vídeo em português


.
Olha eu vou lhe mostrar ------------------ I can show you the world
Como é belo esse mundo ------------------- Shining, shimmering, splendid
Já que nunca deixaram --------------------- Tell me, princess, now when did
O seu coração mandar ------------------------- You last let your heart decide?
.
Eu lhe ensino a ver -------------------------- I can open your eyes
Todo encanto e beleza ---------------------------- Take you wonder by wonder
Que há na natureza num tapete a voar -------- Over, sideways and under
.
Um mundo ideal ------------------------------- A whole new world
É um privilégio ver daqui -------------------- A new fantastic point of view
Ninguém pra nos dizer ----------------------- No one to tell us no
O que fazer ------------------------------------- Or where to go
Até parece um sonho ------------------------ Or say we're only dreaming
.
Um mundo ideal --------------------------- A whole new world
Um mundo que eu nunca vi ------------- A dazzling place I never knew
E agora posso ver e lhe dizer ----------- But when I'm way up here it's crystal clear
Estou num mundo novo com você ---- That now I'm in a whole new world with you
Eu num mundo novo com você -------- Now I'm in a whole new world with you
.
Uma incrível visão ---------------------------- Unbelievable sights
Neste vôo tão lindo --------------------------- Indescribable feeling
Vou planando e subindo --------------------- Soaring, tumbling, freewheeling
Para o imenso azul do céu ------------------- Through an endless diamond sky
.
Um mundo ideal ------------------------------ A whole new world
Feito só pra você ----------------------------- Don't you dare close your eyes
Nunca senti tanta emoção ------------------ A hundred thousand things to see
Pois então aproveite ------------------------ Hold your breath - it gets better
Mas como é bom voar ----------------------- I'm like a shooting star
Viver no ar ------------------------------------ I've come so far
Eu nunca mais vou desejar voltar --------- I can't go back to where I used to be
.
Um mundo ideal ----------------------------- A whole new world
Com tão lindas surpresas ------------------ Every turn a surprise
Com novos rumos para seguir ------------ With new horizons to pursue
Tanta coisa empolgante -------------------- Every moment red-letter
Aqui é bom viver ---------------------------- I'll chase them anywhere
Só tem prazer -------------------------------- There's time to spare
Com você não saio mais daqui ------------ Let me share this whole new world with you
.
Um mundo ideal ---------------------------- A whole new world
Que alguém nos deu ----------------------- That's where we'll be
Feito pra nós -------------------------------- A thrilling chase
Somente nós -------------------------------- A wondrous place
Só seu e meu -------------------------------- For you and me



5 comentários:

Anônimo disse...

Olá Ingrid!
Descobri o seu blog e achei muito legal o seu trabalho!
Gostaria de pedir sua ajuda. Estou precisando de músicas de fundo para vídeos institucionais de empresas. Geralmente são músicas instrumentais. Você poderia me indicar algum site ou mesmo um artista cujas músicas poderiam ser usadas para o que estou precisando? Desde já obrigado! Sergio (aleph9@bol.com.br)

Anônimo disse...

Olá....Gostaria de saber quem quem canta Um mundo ideal em portugues??? me parecer o Lucas Lima??? é isso????
lucypadilha@hotmail.com

Ingrid disse...

Olha, eu não acredito q seja o lucas lima não... Assim q descobrir deixo aqui!

Anônimo disse...

You have really great taste on catch article titles, even when you are not interested in this topic you push to read it

Anônimo disse...

I am not going to be original this time, so all I am going to say that your blog rocks, sad that I don't have suck a writing skills