segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Gonna Fly Now - Rocky

Primeiro de uma série de seis filmes, é dirigido por John G. Avildsen e escrito e estrelado por Sylvester Stallone. Aliás, um fato muito interessante foi que Stallone escreveu o roteiro inteiro do longa em apenas três dias, após ter assistido uma luta de boxe entre o desconhecido Chuck Wepner e o campeão Muhammad Ali, na qual Wepner conseguiu aguentar os quinze rounds do esporte.

De origem norte-americana, estreou nos cinemas em 1976 e ganhou vários prêmios (incluindo três Oscars e um Globo de Ouro!). Estes foram de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Edição (Oscar) e Melhor Filme Drama (G.O.). Houve também várias outras indicações, inclusive de Melhor Música Original, Melhor Trilha Sonora e Melhor Ator (Stallone).

Sua trilha sonora, composta por Bill Conti, ficou uma semana em primeiro lugar nas paradas da Billboard (2 a 8 de julho de 1977). Possui letra de Carol Connors e Ayn Robbins, e é cantada por Deeta West e Nelson Pigford.

Um outro fato interessante sobre este filme foi a duração de seu período de gravação: apenas 28 dias.

4 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Ingrid,

A trilha deste filme é muito Pulsante!

te dei + um selinho....

quando voltar vá pegá-lo

Bjokas!!

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog, minha esposa e fã de Silvestre Stallone,indiquei a ela seu blog.

Ingrid disse...

Valeu gente!!!
;D

M. H. Locky disse...

Eu amei o seu blog, mas tem outra trilha que é muito boa, a do filme- Quem quer ser um milionário... E a dos filmes Obsessiva, DreamsGirls, a pantera cor de rosa, entre outras...