segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Twist and Shout - Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller's Day Off)


Um dos maiores clássicos da "Sessão da Tarde", não há quem nunca tenha visto pelo menos uma cena de "Curtindo a vida adoidado" (Ferris Bueller's Day Off, 1986). Com direção de John Hughes, este filme americano traz o ator Matthew Broderick no papel principal de Ferris Bueller, o adolescente que finge estar doente para matar aula.

O longa se tornou bastante conhecido pela cena em que Ferris canta "Twist and Shout" para uma multidão em plena parada alemã nas ruas de Chicago. Nem precisa dizer que a canção dos Beatles - já famosa - voltou com tudo para o topo nas rádios americanas.

Bom, quanto a essa música, eu realmente acho que ela anima até pedra! =)



Segue abaixo a letra da música!


Well, shake it up, baby, now (shake it up, baby)
Twist and shout (twist and shout)
C'mon c'mon, c'mon, c'mon, baby, now (come on baby)
Come on and work it on out (work it on out)

Well, work it on out, honey (work it on out)
You know you look so good (look so good)
You know you got me goin, now (got me goin)
Just like I knew you would (like I knew you would, wuu!)

Well, shake it up, baby, now (shake it up, baby)
Twist and shout. (twist and shout)
C'mon, c'mon, c'mon, c'mon, baby, now (come on baby)
Come on and work it all out (work it all out, wuu!)

You know you’re a twisty little girl (twisty little girl)
You know you twist so fine (twist so fine)
Come on and twist a little closer, now (twist a little closer)
And let me know that you're mine (let me know you’re mine)

Ahhhh (root) Ahhhh (third) Ahhhh (fifth) Ahhhh (seventh) Ahhhh Ahhhhh

Well, shake it up, baby, now (shake it up, baby)
Twist and shout. (twist and shout)
C'mon, c'mon, c'mon, c'mon, baby, now (come on baby)
Come on and work it on out (work it on out, wuu!)

You know you’re a twisty little girl (twisty little girl)
You know you twist so fine (twist so fine)
Come on and twist a little closer, now (twist a little closer)
And let me know that you're mine (let me know you’re mine, wuu!)

Well, shake it, shake it, shake it, baby, now (shake it up baby)
Ahhhh(low) Ahhhh (higher) Ahhhh (higher) Ahhhh(high)

11 comentários:

contatocaco disse...

Vc pode postar o OST de Wallace e Gromit? Por favor, não encontro em nenhum lugar para baixar!

velho disse...

Muito boa a idéia do Blog! Músicas, trilhas, temas e sons definem uma cena e até mesmo o filme. Tô postando aqui 2 links que valem a pena serem vistos e ouvidos. Acho que vai valer a pena gastar um tempinho com eles.

Fábio

1)http://www.youtube.com/watch?v=_mQHr8bAojU
2)http://www.youtube.com/watch?v=8QKlS1hTZRo&feature=related

ACABADO disse...

Baixinha belo blog com a música da minha vida amei não sabia é de 1939, antiga então.
Beijos Iunes

Markantonio disse...

Olá, amigo,

sou recém-chegado à blogsfera com o Aquela música daquela cena,
meu site querido e que resolvi colocar no ar para falar de duas de minhas
paixões: música e cinema (na verdade não pensei em nada que juntasse pizza e praia=)

Como estou naquele período de exibicionismo à procura de quem o leia, estou procurando
blogs parecidos com o meu. Mais do que uma troca de links queria dizer que,
sempre que possível, citarei o seu site e deixarei-o entre os parceiros.
Estou engatinhando ainda em algumas coisas e usando uns blogs excelentes
para marinheiros de primeira viagem.

Então, obrigado por ter lido até aqui.
http://aquelamusicadaquelacena.blogspot.com

Marcelo Dias disse...

Oi Ingrid! muito legal seu blog. já to seguindo. Eu postei curtindo a vida adoidado com meu top five de filmes, uma alusão ao filme Alta fidelidade (fiz um post sobre este filme). Assim como você gosto de musica e filme...
confere lá qualquer hora. um abraço.
http://nacozinhacomledzeppelin.blogspot.com

anderson disse...

adorei esse blog

Mirelle Nina disse...

Olá, Ingrid, aadicionei o seu blog como seguidora, adorei o tema porqu sou apaixonada por trilhas sonoras. Criei o Le tracks sonoras ao qual também me dedico na elaboração de resenhas e de soundtrack lists - www.letrasimplicitas.blogspot.com, seja bem-vinda para fazer visitas. Um abraço!

Matheus Mantuano disse...

Queria que vc desse uma olhada no meu blog e recomendasse. Por Favor !

www.tudodosmelhores.blogspot.com

Dilberto L. Rosa disse...

Olha, parabéns pelo seu excelente espaço virtual - cheguei aqui devido a uma larga pesquisa que tenho feito para fazer uma lista pessoal das 50 maiores trilhas de todos os tempos no Cinema! Não tenha dúvidas de que, quando publicar tal lista em meu blogue, citarei teu mais-que-bem cuidado cantinho!

"Curtindo a vida adoidado",apesar de excelente, não entra em minha lista, porque nesta só aparecem aquelas cujas trilhas (instrumental ou de canções) foram feitas originariamente para os filmes!

Abração e apareça!

Carlos (Ag_Mulder) Cauás disse...

Parabéns pelo blog. Apenas uma correção: a música Twist and Shout não é dos Beatles. A música foi escrita pela dupla Phil Medley e Bert Russel e gravada originalmente pelos Isley Brothers em 1962. É claro que a notoriedade da música apenas foi alcançada quando cantanda pelos 4 rapazes de Liverpool.

Anônimo disse...

Howdy, nice article enjoyed very much indeed,I think we could became blog friends :)!
Anyway my name is Richard, much like you, I publish all over the web, altought my blog conten is very different from this.....
I develop poker sites about playing poker without risking your own money........
Enjoyed a lot reading this!