terça-feira, 1 de março de 2011

Married Life - Up Altas Aventuras


Gente, que jejum foi esse!! Que saudades que eu estava desse blog!!
Mas, enfim, aqui estamos novamente e vamos ao que interessa. =)

A música de hoje é uma das mais fofinhas que já escutei, e seu filme não fica para trás! Estamos falando de Married Life, de Up - Altas Aventuras (Up, 2009). Em 2010, concorreu a quatro Oscars: Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Animação e Melhor Trilha Sonora. Ganhou os últimos dois! Em diversos sentidos, Up foi um sucesso: só nos cinemas dos Estados Unidos arrecadou uma bilheteria de US$ 290 milhões. Só por estes números já se percebe o quanto esse filme é representativo.

Com direção de Pete Docter (o mesmo de Monstros S/A), é uma produção da Disney com a Pixar. A animação conta a história do vendedor de balões aposentado Carl Fredricksen, que decide cumprir uma antiga promessa feita à esposa de morar na América do Sul. Assim, prende sua casa a milhares de balões e parte rumo ao objetivo. O que ele não contava era a presença inesperada de Russell, uma criança aventureira de oito anos, em sua moradia.

A trilha sonora do filme é praticamente toda de Michael Giacchino, sendo ele o compositor de "Married Life". Ao assistir o filme, repare só: em muitas cenas, a música de fundo é baseada nas notas dessa melodia.

Ah, não aguento, preciso fazer uma observação: eu queria ter um Carl Fredricksen como amigo! =)

8 comentários:

Dilberto L. Rosa disse...

Salve! FInalmente um 'post' novo desde que te linquei no meu blogue: por lá mantenho uma lista que se atualiza à medida que o blogueiro posta coisas novas e, tão logo vi "carne fresca" exposta na janela - ainda mais com uma trilha tão boa -, corri para dar as boas-vindas de volta!

Deixei-te um comentário quando te linquei, mas, como não obtive resposta, cá estou a te lembrar: pesquisava eu algumas trilhas esquecidas da memória para compor uma lista que em breve publicarei, "As Minhas (Pouco Mais de) 100 Maiores Trilhas Sonoras de Todos Os Tempos" e, pelo Google, cheguei até o teu (ótimo) blog!

Mas vamos ao 'post' atual: não "diminuiria" ao nível de "fofinha" esta trilha tão inspirada e bem concatenada com o início idilicamente romântico do apenas bom "Up" (o filme começa maravilhoso, porém vira uma comum aventura de animação...) - tanto que a elenquei em minha lista das melhores trilhas! Por mais "repetecos" do tema principal ao longo da trilha, esta é bem rica e competente... E me deixaste na dúvida: a trilha inteira não é de Michael Giacchino?!

Um grande abraço e aguardando novas postagens e, quem sabe, um comentário lá pelos meus Morcegos!

Ingrid disse...

Pois é Dilberto! Voltei! =D
Essa trilha realmente é demais, na minha opinião! Não foi á toa que ganhou o Oscar!!

Agora, com relação a sua dúvida, quando eu pesquisei sobre a trilha, vi que além do Giacchino, havia músicas já conhecidas do pessoal. Uma, por exemplo, é a Habanera (da ópera Carmen, de Bizet), que aliás não aparece nos créditos do filme...

Ah, obrigada pelos elogios! São eles que me motivaram a voltar aqui para o blog!!!

E, por último, quando eu chamei a trilha de "fofinha" não foi com intenção nenhuma de diminuir! =D Na verdade, é como chamo as coisas que acho muito lindas! Assim, um mega elogio!! Hahaha!

Quando publicar essa sua lista, me avisa que eu dou uma passada no Morcegos também!!

Obrigada pela visita e pelo comentário!

Beijos,
Ingrid

Gabi Castro disse...

Quero dar meus parabéns à você pelo ótimo blog. Há tempos estou procurando algum site que mostre os nomes dos temas dos filmes para escutar. Gostaria de sugerir um filme - se não for muito atrevimento de minha parte: "Sempre ao seu lado". Este filme mexeu comigo e a música no fundo... Adoraria saber mais sobre o filme e sobre a trilha sonora!

Obrigada

=)

Grandes Filmes disse...

Ingrid,

Sou o autor do blog dos Grandes Filmes e estou buscando alguém para colaborar com o GF, falando sobre trilhas sonoras.

Achei o seu blog bem legal e gostaria de saber se você quer participar lá.

Se der, entre em contato comigo por este email: twittergrandesfilmes@gmail.com

Obrigado! E fico no aguardo da tua resposta.

Jose Luis

Flavia Bueno disse...

Olá , boa tarde !

Trabalho na organização do BMW Jazz Festival , evento de música que vai ocorrer nos dias 10,11 e 12 de junho na cidade de São Paulo.

Estive lendo seu blog , e achei o conteúdo super interessante. Com certeza, seus leitores iriam adorar ter mais notícias e informações sobre o festival.

Estamos pensando em selecionar alguns blogs para fazerem parte de um grupo VIP, os "oficiais" do evento, que nos representariam nas mídias digitais.

Você teria interesse em fazer parte deste grupo?

Para isso , por favor nos envie um contato telefônico e e-mail , para que possamos conversar melhor a respeito.

Muito obrigada,

Flávia Bueno .

Dilberto L. Rosa disse...

Uma pena que teu blogue se encontre, mais uma vez, desativado... Também estou a desativar o meu por um tempinho, mas, depois, voltarei com força total! Não deixe da dar um até logo lá para os Morceguinhos, que já voam em debandada... E não perca o 'post' de "despedida": elaborei, enfim, minha super-lista de minhas maiores trilhas sonoras! Abração e até a volta, Ingrid!

Mariana disse...

Oi Ingrid! Eu trabalho numa escola de cinema e artes que só oferece cursos livres, se chama Inspiratorium.Fica na cidade de São Paulo. A gente tá inaugurado e temos uma oficina com o Marcos Paulo Blasques Bueno que se chama "Trilhas Sonoras Criativas: Novas Mídias e Cinema". Você não se interessa em publicar algo sobre isso?
Nosso site é www.inspiratorium.com.br

Lá tem mais nformações e caso queira entrar em contato pode falar comigo!

Obrigada!

ANA ROOS disse...

GOSTEI DO BLOG, GOSTEI DA MÚSICA... TE SIGO COM PRAZER... BJUS