quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Guerra nas Estrelas - Star Wars


O que dizer da trilha sonora que está em PRIMEIRO lugar na lista do AFI (American Film Institute) sobre as melhoras trilhas dos últimos 100 anos???

Pois é, Star Wars realmente é sensacional, não só os filmes, elenco, roteiro, efeitos especiais, ..., como também a música! Sim, quem não conhece a música de abertura ou a do maior vilão de todos os tempos (também conhecido com Darth Vader)? Acho que até quem não é tão fã dos filmes gosta da trilha. O que acham?

A soundtrack foi criada por um conhecido aqui do blog, o grande John Williams. Compositor, maestro e pianista, o americano é o criador de grandes sucessos no meio musical. Ele é o compositor, por exemplo, de Jurassic Park, Super Man, ET - o extraterrestre, A Lista de Schindler, Indiana Jones, Tubarão e Harry Potter. Alguns destes já têm posts aqui no blog. Williams é demais, não é?

Com relação a Star Wars, o tema principal surge no início de todos os seis filmes da série. Muito associada ao personagem Luke Skywalker, invoca as sensações de aventura, fantasia e heroísmo.

Já a música representante do lado negro da força, "Imperial March", é imponente e parece realmente anunciar que o mal está chegando. Ela dá um arrepio na espinha quando toca, não dá?

Há outras faixas de sucesso no filme, porém acredito que as duas mais significativas sejam essas. Escutem e vejam se concordam com o prêmio atribuído a trilha pelo AFI. Eu acho mais que merecido!

Star Wars - Tema principal


Imperial March

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi lá , eu apreciei o seu trabalho nesta página web , você está em pé, com grandes coisas ! Este site é muito útil!
Estou Ane , eu vivo em Berlim, e eu vou ser um seguidor deste site , meus interesses não pode ser no melhor interesse de todos , mas vou dizer-lhes fora do curso Eu amo nadar bem como a pesca , e eu também Ele joga muito no meu quarto, eu estou solteiro agora tão meninos atente para mim .... só brincando :) ! Eu tentei uma vez namoro on-line não funcionou muito bem ....
Eu escrevi este comentário porque como eu disse anteriormente eu realmente gosto neste site Eu também tenho uma comunidade web exatamente como você , mas o meu é vey diferente deste , que é sobre nenhum depósito poker bonus ....:)
Além disso, vou ter de pedir desculpas pela minha linguagem era a única maneira que encontrei para se comunicar com vocês ....Beijo para todo mundo , Goodbye

Anônimo disse...

Olá! Super parabéns pelo blog! Ele nos faz viajar no mundo maravilhoso da 7ª arte, afinal, o que seria de um filme sem a trilha sonora? Estou tentando ser um seguidor, mas não consigo (talvez meu pc esteja com problemas(, mas independente disso, gostaria de sugerir algumas trilhas que você poderia publicar:
* Duets
* O planeta dos macacos (I e II)
* Ghost
* Mudança de Hábito (I e II)
* Matrix (trilogia)
* Tarzan (Disney - complementar com a música do Phill Collins - belíssima, vc já ouviu?)
* Branca de Neve
* Bambi (dizem que a cena da morte dos pais dele é a que mais comoveu o público, fazendo todos chorarem)
* Sherek
* A pequena sereia

Abraços Fraternos pra todos e principalmente para a criadora do blog, que nos brinda com seu excelente bom gosto e qualidade!

Ingrid disse...

Muito obrigada pelos elogios! obrigada tb pelas dicas de posts, farei sobre eles sim! As sugestões foram ótimas!!!

Ingrid disse...

A parte de seguidor tá funcionando aqui direitinho para mim, depois tenta de novo!!

Marina disse...

Gente, adorei o blog!!
Estou com um blog de Trilhas também, mas nossa cara é bem diferente, a gente puxou mais pra curiosidades!

Deem uma olhada lá:
http://klankbaan.wordpress.com/

Parebens pelo blog!

Ingrid disse...

Valeu, Marina!
Vou dar uma olhada sim!
Beijos

Liliana Santos disse...

Olá! :)
É a primeira vez que vejo o teu blog, mas fazes um excelente trabalho aqui! :)
E já agora, encontrá-lo veio mesmo a calhar, porque preciso de ajuda! :p
Desde que vi o novo filme LOL (que está agora nos cinemas), que fiquei encantada com o mesmo, mas também pela parte sonora. Já consegui arranjar todas as músicas, menos uma: a que eu mais queria!!!!
Será que me consegues arranjar? :c
Chama-se ''Heart on Fire'' e é do cantor Jonathan Clay. Já a procurei por montes de sítios, mas não encontro a versão completa!!
Ajuda-me, por favor :c

Espero ansiosamente por uma resposta :p

Beijinho
http://fashionavenuebylilianasantos.blogspot.pt

Anônimo disse...

parabens...saudade do tempo que levava meus filhos ao cinema na minha cidade no interior....j.a.d.

Ka.th.ee disse...

Eu adoro trilhas sonoras, tenho muita dificuldade pra baixar as que quero. Daí encontrei seu site, que não tem downloads /não vi tudo, vai que tem ;D/ mas que é inteiramente voltado pro que eu adoro. Resultado: explodi de felicidade *0*

Ingrid disse...

Gente! A postagem de Star Wars superou a da A Bela e a Fera em "mais lidas"!!! E olha que o desenho da Disney estava em primeiro lugar desde que foi postado há anoooos atrás!!!